RJ em Foco
Operação policial na Maré deixa três mortos e criança ferida em escola
Menino foi socorrido por equipe pedagógica e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas
Uma operação realizada nesta quarta-feira (26) na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em três pessoas mortas e uma prisão. De acordo com a Polícia Civil, os mortos eram suspeitos de atuar como seguranças de um traficante da comunidade. Durante a ação, dois fuzis e pistolas foram apreendidos.
Durante uma atividade escolar, uma criança de 10 anos foi baleada dentro de uma escola local. O menino recebeu os primeiros socorros da coordenadora pedagógica e de um professor, sendo encaminhado inicialmente a uma Clínica da Família e, posteriormente, transferido para o Hospital Getúlio Vargas.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, manifestou-se em vídeo e destacou que "há clima de pânico" na escola onde ocorreu o incidente. Segundo Ferreirinha, o estudante do sexto ano participava de uma atividade da disciplina de ciências, no pátio da escola, quando foi atingido por um projétil.
O secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes, afirmou em entrevista ao RJTV1 que, nesta tarde, a prioridade foi o resgate da criança ferida dentro da comunidade. Após a remoção, a operação teve continuidade no local.
— Estamos no desenvolvimento da operação, ainda existem policiais no interior da comunidade, estamos buscando uma liderança da facção, declarou o coronel.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil