RJ em Foco
Ferro-velho é interditado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Em dois anos, 68 operações resultaram na interdição de 134 ferros-velhos no estado do Rio.
Agentes da Operação Desmonte, força-tarefa coordenada pelo Detran-RJ para fiscalizar o comércio de peças e sucatas automotivas, interditaram um ferro-velho nesta terça-feira (data não informada) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O estabelecimento não possuía credenciamento junto ao Departamento de Trânsito para funcionar, e as peças automotivas não apresentavam as etiquetas de identificação padronizadas pela autarquia, que garantem ao consumidor a procedência lícita dos produtos.
As equipes chegaram ao local após denúncias de que sucatas estavam sendo depositadas na rua, em frente ao comércio, localizado na Avenida Esplanada. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o proprietário não tinha licença para funcionamento. Ele foi notificado a retirar as sucatas da via pública e deverá apresentar, em até 30 dias, as notas fiscais do material comercializado.
Desde 2023, o Detran-RJ já credenciou 78 ferros-velhos no estado. Até o momento, foram realizadas 68 operações, que resultaram na interdição de 134 estabelecimentos irregulares.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil