RJ em Foco

Ataque armado deixa duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy

Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso; área segue isolada pela Polícia Militar

Agência O Globo - 24/11/2025
Ataque armado deixa duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy
- Foto: Ilustração de IA

Um ataque ocorrido na madrugada desta segunda-feira resultou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ocupantes de um veículo passaram em frente à quadra da escola de samba local e efetuaram disparos contra um grupo de pessoas.

As vítimas fatais foram identificadas como Isaque Alexandre de Oliveira e Michail Douglas Damasceno Barbosa. De acordo com a Polícia Militar, militares do 14º BPM isolaram a área para realização da perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente das investigações.

Informações que circulam nas redes sociais apontam que o ataque teria sido cometido por milicianos da Carobinha, em Campo Grande, também na Zona Oeste. A região é palco de disputas entre criminosos do Comando Vermelho, que partem da Vila Kennedy para tentar invadir áreas controladas por milicianos.

Moradores relatam que convivem com frequentes tiroteios devido à rivalidade entre os grupos. Imagens de câmeras de segurança, compartilhadas nas redes sociais, já flagraram dezenas de homens armados cruzando áreas de mata cercadas por casas. Os criminosos, vestidos de preto e camuflados, portavam fuzis e outros armamentos pesados. Diversas rajadas de tiros foram registradas durante as movimentações.

Na semana passada, policiais da 34ª DP (Bangu) resgataram um mototaxista que era mantido em cárcere privado e sofria tortura na Vila Kennedy. Segundo a polícia, ele foi capturado por traficantes do Comando Vermelho (CV) após ser confundido com um suposto miliciano. A vítima ficou amarrada, interrogada e espancada por três dias.

O resgate ocorreu durante mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada para conter a expansão territorial do Comando Vermelho na região.