RJ em Foco

Jovem morre após acidente com van em Campo Grande; veículo fugiu sem prestar socorro

Polícia investiga a morte de Caio Afonso Gonçalves, de 27 anos

Agência O Globo - 21/11/2025
Jovem morre após acidente com van em Campo Grande; veículo fugiu sem prestar socorro
- Foto: Ilustração de IA

Caio Afonso Gonçalves de Souza, de 27 anos, morreu nesta quinta-feira após um acidente na Estrada do Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo relatos de testemunhas à família, uma van teria "fechado" o jovem, que pilotava uma motocicleta, fazendo com que ele perdesse o controle e colidisse contra um poste. Caio chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

Familiares buscam esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente e tentam obter imagens de câmeras de segurança da região para entender o que ocorreu. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, gravado pouco após o acidente, um homem afirma que uma van preta bateu na moto e fugiu do local sem prestar socorro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

"Tudo que um amor brega tem direito"

Caio é lembrado por amigos como uma pessoa de alto astral e muito divertida. Antes do acidente, ele havia realizado a última entrega da noite e retornava para casa. Ana Beatriz Pinheiro, namorada de Caio, conta que o relacionamento dos dois tinha "tudo o que um amor brega tem direito". O casal planejava casamento e filhos:

— Como homem, era um bom filho, um bom irmão, amigo de todos, não tinha desavença com ninguém, exemplar em todos os aspectos. Como namorado, foi o melhor que Deus pôde me dar nessa terra, era dedicado e cuidadoso, esforçado por mim e pela minha família — relata Ana Beatriz.