RJ em Foco
Moradores de Copacabana reconhecem homem investigado por furtos na Zona Sul
Eduardo Lordão foi visto nas proximidades do Posto 5; Polícia Civil aguarda decisão judicial sobre pedido de prisão
Moradores de Copacabana reconheceram, na última sexta-feira, Eduardo Lordão nas imediações do Posto 5. O homem, de meia-idade, é investigado pela 12ª DP (Copacabana) por uma série de furtos, principalmente em prédios residenciais e estabelecimentos comerciais da Zona Sul. Eduardo já foi preso 11 vezes por crimes semelhantes e, atualmente, há dois novos registros de ocorrência contra ele na delegacia.
Na semana passada, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão em nome de Eduardo e aguarda decisão sobre a expedição do documento.
Vítimas registram abordagens em vídeo
O suspeito tem sido frequentemente exposto nas redes sociais, em vídeos gravados por vítimas. Em uma das gravações mais recentes, feita na tarde de quarta-feira (12), por volta das 15h30, Eduardo aparece coagindo duas funcionárias de uma loja, com atitude intimidadora. Ele afirma conhecer o proprietário do estabelecimento e alega estar entregando uma encomenda. Apesar da abordagem, não conseguiu levar nenhum objeto.
Outro vídeo, publicado no mesmo dia, mostra Lordão entrando em um edifício na Rua Marques de Paraná, no Flamengo, por volta das 12h30. Ele chegou a acessar o prédio, mas foi impedido de subir aos apartamentos pela porteira, que desconfiou de seu comportamento.
Em 7 de novembro, por volta das 12h34, Lordão foi visto próximo a uma banca de jornal no Largo do Machado. No dia anterior, às 12h45, ele tentou entrar em um edifício na Rua Miguel Lemos, em Copacabana, mas foi reconhecido por funcionários e, ao perceber que havia sido identificado, deixou o local rapidamente.
O homem também é suspeito de furtar um celular em um salão de beleza em Copacabana, no dia 1º deste mês. Além disso, há relatos de que ele teria invadido um apartamento no bairro em 26 de outubro, ocasião em que tentou furtar um notebook. Uma moradora percebeu a ação e conseguiu recuperar o equipamento na portaria.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil