RJ em Foco
Ciclone provoca queda de árvores e interdições de ruas no Rio
Ventos associados ao ciclone extratropical derrubam árvores e interditam vias em vários bairros do Rio; alerta segue até a madrugada de domingo
As fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone extratropical continuam causando transtornos em diversas regiões do Rio de Janeiro.
Na Rua Barata Ribeiro, esquina com a Rua Constante Ramos, em Copacabana, o cenário é de destruição: uma árvore de grande porte caiu em frente ao Bar Bom de Copa, levantando parte da calçada e provocando vazamento de esgoto. Clientes que estavam no local sofreram ferimentos leves. O trânsito está interditado na Barata Ribeiro, a partir da Rua Santa Clara, com ônibus e carros de passeio sendo desviados para vias próximas.
Em Copacabana, também houve queda de árvore na Rua Bulhões de Carvalho, em frente ao número 245, e outra na Rua Francisco Sá, onde o tráfego precisou ser desviado, com veículos circulando na contramão em alguns trechos. A Subprefeitura da Zona Sul registrou ainda duas ocorrências de queda de árvores na Lagoa.
Assista ao vídeo:
Em São Conrado, uma árvore tombou sobre a fiação elétrica na Estrada das Canoas. Segundo a Light, a remoção deve levar cerca de uma hora devido ao risco de curto-circuito. Um guarda municipal informou que a árvore caiu por volta das 10h, e parte da pista permanece interditada.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o alerta para ventos fortes, pancadas isoladas de chuva e queda de temperatura segue válido até a madrugada de domingo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento