RJ em Foco

Disque Denúncia divulga cartaz para identificar envolvidos em troca de tiros na Linha Amarela

Bárbara Yabeta estava em um carro de aplicativo quando ficou presa no fogo cruzado; motorista segue internado

Agência O Globo - 01/11/2025
Disque Denúncia divulga cartaz para identificar envolvidos em troca de tiros na Linha Amarela
- Foto: Ascom PCAL

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (1º), um cartaz solicitando informações sobre os envolvidos na troca de tiros que resultou na morte de Bárbara Yabeta, de 28 anos, na Linha Amarela, Zona Norte do Rio. Intitulada "Quem matou?", a peça visa auxiliar as investigações conduzidas pela 21ª Delegacia de Polícia Civil (Bonsucesso), que apura as circunstâncias e os autores dos disparos.

Bárbara estava em um carro de aplicativo quando ficou presa no fogo cruzado, na altura da Rua Praia de Inhaúma, próximo ao Morro do Timbau, em Bonsucesso, na última sexta-feira (31). Ela retornava de uma visita a uma cliente quando foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo também foi baleado na mandíbula, passou por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso e permanece internado no CTI.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 22º BPM (Maré) foram acionados para a ocorrência e constataram que se tratava de um confronto entre criminosos de grupos rivais.

O Disque Denúncia recebe informações pelo telefone (21) 2253-1177 (também via WhatsApp) ou pelo número 0300-253-1177, com atendimento 24 horas por dia. O órgão garante o anonimato de quem colaborar com informações sobre o caso.