RJ em Foco
Falha no MetrôRio; passageiros relatam paralisação de 30 minutos nas linhas 1 e 2
Por volta das 9h, a composição voltou a percorrer os trilhos, mas com aviso no sistema de som de que a transferência entre as linhas 1 e 2 seria feita na estação Estácio, algo incomum em dias úteis
Passageiros relataram, na manhã desta segunda-feira, paralisação nas linhas 1 e 2 do MetrôRio. Nas redes sociais, usuários reclamaram de demora de mais de 30 minutos dentro dos vagões parados e da falta de informações sobre o motivo do problema e a previsão de retorno do serviço. Por volta das 9h, a composição voltou a percorrer os trilhos, mas com aviso no sistema de som de que a transferência entre as linhas 1 e 2 seria feita na estação Estácio, algo incomum em dias úteis.
"@metro_rio comunica seus usuários! Nos respeite. Mais de 10 minutos parado, sentido Saens Peña e nenhum aviso ou previsão?" comentou o usuário @mader_leigh, no X. Já @davibyz criticou: "Já temos o pior metrô, o mais caro e o serviço ainda é assim".
Na estação do Flamengo, na Zona Sul do Rio, o metrô ficou parado com portas abertas. Após cerca de 20 minutos, a composição seguiu viagem às 9h02.
No Estácio, passageiros relataram que funcionários “colocaram todo mundo para descer”. Segundo eles, o problema foi apontado como falha na sinalização e, para quem seguia rumo à Pavuna, foi necessário desembarcar na estação Uruguai, causando confusão e atrasos adicionais.
O MetrôRio ainda não esclareceu o motivo da falha e também não informou previsão para a normalização do serviço.
Matéria em atualização.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado