RJ em Foco
Quem é Capitão Hunter, Youtuber do universo Pokémon, preso por suspeita de exploração sexual de crianças e estupro de vulnerável
João Paulo Manoel, de 45 anos, é investigado por crimes contra uma menina e um menino, com quem teve contato por meio de redes sociais e eventos
O influenciador digital João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como por policiais civis da delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Ele é investigado por crimes sexuais contra duas crianças. Ele foi capturado em São Paulo, em uma ação conjunta com a Polícia Civil paulista. Com aproximadamente um milhão de seguidores, ele era uma referência no universo Pokémon, em suas redes sociais, o homem produzia conteúdo do mundo dos games.
Conhecido no meio geek e entre fãs de Pokémon, Capitão Hunter é um influenciador digital brasileiro que construiu uma carreira voltado ao público infantojuvenil. Com perfis em diferentes plataformas, ele produzia vídeos sobre cartas colecionáveis.
No Youtube, por exemplo, ele reúne mais de 700 mil seguidores, com conteúdos que mesclam entretenimento, curiosidades e aberturas de pacotes de cartas de Pokémon TCG — jogo baseado na popular franquia japonesa.
Além de youtuber, ele se apresenta como cantor, ilustrador e empreendedor. Ele tem uma loja virtual onde vende produtor ligados ao universo dos games e da cultura pop. Se tornou figura popular entre crianças e adolescentes que acompanham o cenário de colecionismo no Brasil.
(Matéria em atualização).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado