RJ em Foco
PM faz operação no Complexo do Chapadão um dia após morte de pastor durante tiroteio entre agentes e traficantes
Equipes do 41º BPM estão no conjunto de favelas localizado na Zona Norte do Rio

A Polícia Militar faz, nesta terça-feira, uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. A ação acontece um dia depois da morte do pastor e pintor Eduardo Oliveira dos Santos, de 45 anos, ocorrida durante um confronto entre PMs e traficantes. Ele estava andando de bicicleta quando foi atingido. Em protesto, moradores fecharam ruas na região durante a tarde.
Vida de luxo:
'Não pude tocar na minha filha':
Eduardo não morava na comunidade. Segundo parentes, ele estava no local para visitar uma irmã. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
A ação desta terça é realizada pelo 41º BPM (Irajá). Um vídeo divulgado pela PM em seu perfil oficial no X mostra barricadas em chamas nas ruas. Não há informações de tiroteio, prisões e apreensões. Uma unidade de saúde da região está fechada e avaliando a possibilidade de abertura mais tarde.
Sobre a morte do pastor, o comando do batalhão de Irajá instaurou um procedimento para analisar as circunstâncias do fato.
Sequestro de ônibus
Após a morte do pastor, parentes e amigos fizeram um protesto na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, na região da Pavuna. Durante a manifestação, três ônibus tiveram suas chaves retiradas por criminosos e foram utilizados como barricadas na via.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF