Política
Duas novas pesquisas de intenção de voto para o 2° turno da eleição presidencial
A disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro será avaliada
Duas novas pesquisas de intenção de voto no segundo turno das eleições de 2026 serão divulgadas nesta semana. A Quaest e o Datafolha vão indicar como está a disputa à Presidência da República entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a primeira pesquisa de segundo turno feita pela Quaest deve ser divulgada na quarta-feira, 14. O levantamento, registrado sob o número BR-08729/2026, foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal O Globo.
Serão entrevistadas 2.154 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 10 e 13 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Já a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, está prevista para sair na quinta-feira, 15, e prevê entrevistas com 2.520 eleitores, realizadas entre 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00466/2026.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades