Política

Douglas Ruas busca votos de eleitores que se abstiveram no 1º turno em favor de Flávio Bolsonaro

Governador eleito do RJ intensifica esforços eleitorais para mobilizar abstenções.

Estadao Conteudo 09/10/2026
Douglas Ruas busca votos de eleitores que se abstiveram no 1º turno em favor de Flávio Bolsonaro
O deputado Douglas Ruas (PL) - Foto: Reprodução / Instagram

Douglas Ruas (PL), eleito governador do Rio de Janeiro, após o TSE decidir manter o indeferimento de Anthony Garotinho e anular seus 274.411 votos, afirmou nesta sexta-feira, 9, que pedirá a seus aliados que tentem converter a favor de Flávio Bolsonaro (PL) os votos de quem se absteve no 1º turno. O pedido tem sido reproduzido por estratégia do PL. Ao todo, foram 33 milhões de abstenções na votação do último domingo, 4.

"Vamos convencer quem não saiu de casa para sair de casa no dia 25 e votar no Flávio Bolsonaro", declarou Ruas, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio, ao chegar em evento com Flávio e lideranças do partido.

Segundo Ruas, a reunião desta sexta-feira é para pedir a prefeitos e a vereadores aliados para se manterem mobilizados pela campanha de Flávio. O governador eleito disse ainda que vai dialogar com todos os cidadãos no Rio de Janeiro "independentemente da opção feita no 1º turno".