Política
Pesquisa Datafolha em SP: Tarcísio lidera com 60% dos votos válidos no 1º turno; Haddad tem 35%
Cenário eleitoral aponta reeleição de Tarcísio no primeiro turno
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está na frente na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes com 60% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aparece com 35%. Os dados são da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 3, véspera da eleição.
O resultado aponta, portanto, possibilidade de reeleição do atual governador no primeiro turno. No levantamento anterior, divulgado na última quinta-feira, 1º, Tarcísio aparecia com 56% dos votos válidos no primeiro turno ante 37% de Haddad.
Carlos Machado (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 2% dos votos válidos cada, enquanto Vivian Mendes, da UP, e Izadora Dias, do PCO, somam 1%.
O instituto ouviu 2.520 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-09337/2026 e foi contratada pela Folha e pela TV Globo.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.