Política
Lula diz que tomará decisão sobre bets após discussão com sociedade, mas não revela medida
Presidente se reuniu com especialistas e é favorável à proibição da atividade no Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 10, em entrevista ao SBT News, que vai tomar uma decisão sobre o funcionamento das bets com base no que ouviu de especialistas na área em reunião no Palácio do Planalto. O presidente, porém, se negou a dizer qual será a medida.
"Ouvi a sociedade, anotamos tudo que eles falaram, já mapeamos e sistematizamos tudo. Agora, vou tomar uma decisão baseada naquilo que eu vi", disse o presidente.
No último dia 1º, Lula se reuniu com entidades da sociedade civil para discutir as bets. Na ocasião, ele afirmou que, pessoalmente, é favorável à proibição da atividade no Brasil. "Então, eu acho que nós temos que tomar uma decisão mais drástica. Porque nós não temos sequer inflação de demanda", afirmou o presidente.
Na ocasião, o presidente voltou a dizer que muitas das empresas não possuem sede no Brasil e não pagam impostos. Mesmo com a tributação, o presidente disse que o método só funciona quando o lucro de uma atividade danosa é reduzido, mas não quando se "legaliza bandidagem".
"Muitas vezes nós, quando pensamos como Estado, fala que vamos cobrar imposto, achando que a gente vai dificultar. O imposto só dificulta quando ele atrapalha o lucro, mas quando ele é a decisão de legalizar a bandidagem, ele (empresa de bets) paga sem problema", declarou o presidente.
Mais lidas
-
1ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
2ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
3CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior
-
4MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
5CINEMA
Randy Quaid critica Tom Cruise por escalação em Dias de Trovão 2