Política
Senado em SP: Derrite e Marina têm 12%, Tebet, 11% e André do Prado, 7%, aponta Quaest
O ex-secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), lideram a corrida pelas duas vagas ao Senado em São Paulo. De acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira, 25, eles estão numericamente empatados com 12% das intenções de voto totais.
A ex-ministra Simone Tebet (PSB) registrou 11% e está tecnicamente empatada com os dois.
Em seguida, aparece o presidente da Alesp, André do Prado (PL), com 7%. Ele está empatado na margem de erro com Tebet. O deputado federal Ricardo Salles (Novo) tem 5%.
Geraldo Rufino (Podemos) e Soninha Francine (Cidadania) têm 2% cada. Maíra de Souza (UP), Dra. Eliana Ferreira (PSTU), Guto Schiavetto (Missão), Marcio Alves (UP) e William Teixeira (Agir) têm 1%.
Indecisos são 27% e a soma de brancos, nulos e quem disse que não vai votar alcança 18%. Weller Gonçalves (PSTU), Petter Maahs (PCB), e Ednelson Cesaretti (PCO) não pontuaram.
A Quaest entrevistou 1.800 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança, 95%. A pesquisa foi contratada pelo grupo Globo e registrada no TSE sob o número SP-06946/2026.
Os dados dizem respeito aos votos totais, que são calculados a partir das respostas estimuladas para o primeiro e o segundo votos ao senado.
A Quaest soma os resultados e divide por dois para chegar ao percentual da intenção de voto total de cada concorrente.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras