Política

Flávio Bolsonaro cumpre agenda de campanha em Alagoas nesta semana

Candidato à Presidência desembarca em Maceió acompanhado de Alfredo Gaspar; programação inclui encontro com apoiadores, compromissos religiosos e motociata no Agreste

Redação 24/08/2026
Flávio Bolsonaro cumpre agenda de campanha em Alagoas nesta semana
Presidenciável Flávio Bolsonaro cumpre agenda de campanha em Alagoas, ao lado do candidato a vice, Alfredo Gaspar - Foto: Arquivo

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) cumpre uma série de compromissos políticos em Alagoas nesta terça (25) e quarta-feira (26). A agenda de campanha do parlamentar será realizada na capital, Maceió, e no município de Arapiraca, acompanhado de seu candidato a vice-presidente, o ex-deputado alagoano Alfredo Gaspar.

A chegada da comitiva ao estado está prevista para as 10h de terça-feira, com desembarque no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Logo após a chegada, o presidenciável cumpre agenda reservada para a gravação de conteúdos para o horário eleitoral gratuito.

No período da tarde, os compromissos seguem na capital alagoana. A partir das 14h, o candidato participa de um encontro fechado para convidados com lideranças e movimentos políticos na sede da Associação Comercial de Maceió. Durante a solenidade, Flávio Bolsonaro receberá o título de Cidadão Honorário de Maceió, homenagem concedida por iniciativa do vereador Leonardo Dias.

O encerramento da agenda de terça-feira ocorrerá no bairro do Farol, a partir das 18h. O postulante ao Planalto confirmou presença na Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus, evento que marca também as celebrações pelos 111 anos da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas.

Mobilização no Agreste

Na quarta-feira (26), a comitiva do Partido Liberal segue para Arapiraca, segundo maior município do estado. A programação na região do Agreste será concentrada em uma mobilização de rua com apoiadores.

A concentração para uma motociata está agendada para as 9h, no Posto Rodocenter. O percurso percorrerá vias da cidade até a Praça da Rodoviária, onde está previsto o ato final do encontro com eleitores e lideranças regionais.