Política
Em debate, Caiado diz que aumentará autonomia dos governadores na segurança pública
Candidato propõe medidas para fortalecer a atuação dos Estados na área de segurança.
O candidato à presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, afirmou no debate Band/Estadão que, no âmbito da Segurança Pública, vai dar mais autonomia aos governadores para que possam tomar decisões mais adequadas às realidades de cada Estado.
Ele disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ter resolvido a questão do ministério da segurança pública com uma Medida Provisória, em vez de esperar pela aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
O candidato ainda afirmou que, em um governo seu, tornaria as facções classificadas como crime de terrorismo. "Me dê um mandato e você vai ver que bandido não vai mandar em um palmo do Brasil", afirmou.
Em relação à política internacional, Caiado disse que Lula tem provocado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pois viu outros presidentes se reelegerem com essa estratégia.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados