Política
Flávio Bolsonaro irá à convenção que confirmará candidatura de Tarcísio em São Paulo
Evento será no dia 1º de agosto no Ginásio do Ibirapuera.
O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), estará presente na convenção estadual dos Republicanos que oficializará Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato ao governo de São Paulo.
O evento ocorrerá no dia 1º de agosto, a partir das 9h, no Ginásio do Ibirapuera , localizado na zona sul de São Paulo (SP).
Além de confirmar Tarcísio na disputa pela reeleição, os Republicanos anunciaram sua chapa de candidatos a deputado federal e estadual, com 71 postulantes a uma vaga na Câmara e 95 à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O evento também reunirá lideranças de partidos aliados e outras autoridades. Completaram a chapa majoritária encabeçada por Tarcísio o vice-governador Felício Ramuth (MDB), pré-candidato à reeleição, além do deputado estadual André do Prado (PL) e do deputado federal Guilherme Derrite , ambos candidatos ao Senado.
A presença do senador na convenção dos Republicanos reforça a aliança entre Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em um momento de disputa por espaço no maior colégio eleitoral do país.
Tarcísio foi eleito ao governo paulista com o apoio de Jair Bolsonaro , e mantém sua fidelidade ao ex-presidente, o que justifica o apoio a Flávio em sua candidatura ao Planalto.
Entretanto, Tarcísio é o favorito para vencer as eleições no Estado, e Flávio não é o único interessado na popularidade do governador.
O PSD tem intensificado esforços para associar a imagem de Tarcísio à candidatura de Ronaldo Caiado (PSD) à Presidência. Gilberto Kassab , presidente nacional do PSD, e também candidato a vice na chapa, é um aliado importante do governador.
Em coletiva de imprensa, Kassab afirmou: "o candidato de Tarcísio a presidente é outro. Mas quem vai ganhar a eleição em São Paulo é Caiado para presidente e Tarcísio para governador".
Kassab também publicou uma montagem nas redes sociais com fotos de Tarcísio e Caiado para promover a convenção nacional do PSD, realizada em São Paulo no último domingo, 26. Essa publicação causou desconforto entre os assessores de Tarcísio, que não se compara ao evento.
Além disso, o cenário é marcado por críticas que Caiado tem dirigido a Flávio Bolsonaro nas últimas semanas. O pré-candidato do PSD classificou o senador e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “farinha do mesmo saco” e considerados “inaceitáveis” a proposta de Flávio de adiar o tarifaço para depois das eleições.
Neste contexto, a ida de Flávio à convenção dos Republicanos em São Paulo representa uma forma de reafirmar a aliança com Tarcísio, em um Estado onde o PL busca compensar o desempenho de Lula no Nordeste.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita
-
4POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
5TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula