Política
Valdemar diz que Michelle não quer participar de campanha de Flávio e pode desistir do Senado
A ex-primeira-dama também anunciou sua saída do PL Mulher, cargo que ocupava anteriormente.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto , afirmou nesta quinta-feira, 2, que Michelle Bolsonaro (PL) “parece” não querer participar da campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo ele, a ex-primeira-dama também pode abrir mão de disputar uma vaga ao Senado nas eleições deste ano.
Na semana passada, Michelle publicou vídeos em que expôs conflito com o enteado e se disse "humilhada por ele". Nesta terça-feira, 30, após uma reunião de cerca de duas horas com Valdemar, ela anunciou sua saída do PL Mulher, em que era presidente.
De acordo com o presidente da sigla, a situação “está resolvida”. “O Flávio está tocando a campanha para frente, a Michelle resolveu sair da presidência do PL Mulher e nós estamos tocando a nossa vida”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele minimizou as chances de uma eventual participação dela na campanha: "Parece, eu sinto, que ela não quer participar."
A saída da carga foi definida por ele como "uma perda". "Conversei com ela, ela me disse que queria sair da presidência do partido. Não tenho o que fazer. E (disse) que talvez não fosse candidata a senadora." Valdemar elogiou o carisma e o trabalho da ex-primeira-dama à frente do PL Mulher. “Não sei se outra mulher teria condições de fazer”, disse.
Por outro lado, o presidente do PL criticou Michelle por compartilhar um vídeo do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (Republicanos) sobre festas promovidas por Daniel Vorcaro , fundador do Banco Master, insinuando a participação de Flávio nos eventos. "Ela fez muito mal de pôr o vídeo do Garotinho. O Garotinho não tem nenhuma reclamação", afirmou Costa Neto.
Em pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira, 1°, 37,8% dos candidatos acham que o desentendimento entre a ex-primeira-dama e o senador defendem muito a candidatura dele à Presidência. Outros 26,3% avaliam que ela prejudica um pouco.
Valdemar também comentou o envolvimento de Flávio com Vorcaro, exposto em revelações de que ele pediu dinheiro ao banqueiro para o filme sobre a trajetória política de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Questionado sobre as chances de que novos fatos comprometedores sejam divulgados, o presidente do partido disse ter certeza de que isso não ocorrerá. "Eu converso todo dia com o Flávio. Todo dia fala alguma coisa que vai aparecer isso, vai aparecer aquilo. É tudo conversa", disse.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior