Política
Bolsonaro é internado em Brasília para cirurgia no ombro
Ex-presidente realiza procedimento autorizado pelo STF enquanto cumpre prisão domiciliar
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta sexta-feira (1º) no hospital DF Star, em Brasília, para uma cirurgia no ombro direito. O procedimento, que visa tratar uma lesão no manguito rotador, está previsto para durar cerca de três horas.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável ao pedido de Bolsonaro para deixar a prisão domiciliar e realizar a cirurgia.
A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, responsável pela execução penal do ex-presidente.
Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em publicação nas redes sociais, o médico ortopedista que acompanha o ex-presidente informou que a preparação para o procedimento deve levar cerca de duas horas, quando será colocado um cateter de medicação, seguida das três horas de cirurgia.
Prisão domiciliar
Desde 24 de março, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária, após deixar o mesmo hospital onde esteve internado para tratar uma pneumonia bacteriana.
O ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF, em setembro de 2025, a 27 anos e 3 meses de prisão pela ação penal da trama golpista.
Antes da prisão domiciliar, Bolsonaro cumpria pena no 19° Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha, no Distrito Federal.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
4CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
5CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção