Política
Senado aprova indicação de cinco embaixadores para postos no exterior
Diplomatas vão representar o Brasil em Barbados, Coreia do Sul, Jamaica, Namíbia e Togo; outras indicações serão analisadas na próxima semana.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a indicação de cinco embaixadores para comandar representações brasileiras no exterior. Os diplomatas irão atuar nas embaixadas de Barbados, Coreia do Sul, Jamaica, Namíbia e Togo. Outras 13 mensagens que estavam na pauta do Plenário serão votadas na sessão deliberativa da próxima terça-feira (14).
De acordo com a Constituição, cabe ao Senado analisar os nomes propostos pelo Poder Executivo para chefiar missões diplomáticas de caráter permanente. Todos os indicados aprovados nesta quarta-feira passaram por sabatinas na Comissão de Relações Exteriores (CRE).
Conheça os embaixadores aprovados:
Barbados – Márcia Donner Abreu
Coreia do Sul – Fernando Meirelles de Azevedo Pimentel
Jamaica – Manuel Adalberto Carlos Montenegro Lopes da Cruz
Namíbia – Pedro de Castro da Cunha e Menezes
Togo – Luís Ivaldo Villafañe Gomes Santos
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
4REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação
-
5GEOPOLÍTICA
Chegada de navio petroleiro russo a Cuba é considerada vitória política e simbólica