Política
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na transição energética
Seminário na Câmara discute alternativas de descarbonização e o uso de etanol e hidrogênio verde no Brasil
A comissão especial da Câmara dos Deputados responsável por temas ligados à transição energética e à produção de hidrogênio verde realiza, nesta quarta-feira (25), o seminário “Mapa do Caminho - Biocombustíveis: a Rota mais Curta”. O evento acontece às 14 horas, no plenário 8.
O debate foi sugerido pelo presidente da comissão, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), e pelo deputado Bacelar (PV-BA).
De acordo com os parlamentares, estudo internacional indica que a produção de biocombustíveis a partir da cana-de-açúcar no Brasil pode crescer mais de 40% sem necessidade de ampliar a área cultivada. Eles também ressaltam que o dióxido de carbono (CO2) liberado durante a produção de etanol pode ser convertido em metanol, utilizando hidrogênio gerado no mesmo processo.
“Trata-se de uma alternativa promissora para momentos como os atuais, de escassez de energia”, afirmam na justificativa do evento.
Alternativas
Os deputados destacam que o seminário pretende discutir alternativas de descarbonização associadas ao uso do etanol e de outros biocombustíveis.
“A partir dessa audiência pública, pretende-se conhecer as alternativas possíveis de descarbonização que o uso do etanol e de outros biocombustíveis oferecem, o que ampliará as possibilidades de debate e permitirá a construção de opinião a partir de sólidos conhecimentos sobre o assunto”, afirmam os organizadores.
A iniciativa busca subsidiar os trabalhos da comissão especial e ampliar o debate sobre o papel dos biocombustíveis na transição energética e na produção de hidrogênio verde.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve
-
5INFRAESTRUTURA
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115