Política

Mulher ferida por raio em ato pró-Bolsonaro organizado por Nikolas Ferreira recebe alta no DF

Manifestante atingida por raio durante evento em Brasília deixa UTI após evolução clínica positiva; deputados visitam feridos.

30/01/2026
Mulher ferida por raio em ato pró-Bolsonaro organizado por Nikolas Ferreira recebe alta no DF
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A mulher atingida por um raio durante uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta sexta-feira, 30. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, em Brasília, desde o último domingo, 25.

O incidente ocorreu na área onde o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) promovia a manifestação. No total, 89 pessoas precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo que 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de cuidados médicos intensivos.

Segundo nota do hospital, Maria Eli Silva apresentou evolução clínica satisfatória durante o período de internação. Ela foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar, o que contribuiu para a estabilização do quadro clínico. Após exames complementares e continuidade do tratamento, a alta foi autorizada pelos médicos.

Na última quarta-feira, 28, os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF) visitaram Maria Eli e outro ferido pelo raio. Em vídeos e fotos divulgados no Instagram, os parlamentares aparecem ao lado dos pacientes celebrando a recuperação. Durante a visita, os feridos conversaram por chamada de vídeo com Nikolas Ferreira. Maria Eli afirmou que "faria tudo de novo".