Política

Adeilson Bezerra reforça defesa da PEC do Marco Temporal em encontro com presidente da Câmara

Redação 25/01/2026
Adeilson Bezerra reforça defesa da PEC do Marco Temporal em encontro com presidente da Câmara
Adeilson Bezerra e Hugo Mota - Foto: Reprodução

O advogado e presidente do Solidariedade em Alagoas, Adeilson Bezerra, cumpriu agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, durante encontro realizado em São Paulo. A reunião ocorreu por ocasião da comemoração do aniversário do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e reuniu lideranças políticas de diversas regiões do país.

Durante a conversa, Adeilson Bezerra destacou a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Marco Temporal como instrumento fundamental para a pacificação dos conflitos no campo e para o fortalecimento da segurança jurídica no meio rural. Bezerra fez menção a situação de milhares de pequenos proprietários do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas, que vivem sob permanente insegurança quanto à posse de suas terras.

Segundo Adeilson, a definição clara de regras sobre a demarcação de terras é essencial para garantir estabilidade, previsibilidade e tranquilidade às famílias que dependem da terra para produzir e sobreviver. “A PEC do Marco Temporal representa uma solução jurídica necessária para pôr fim a conflitos históricos, assegurando direitos e permitindo o desenvolvimento das regiões afetadas”, afirma Bezerra.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, elogiou a atuação de Adeilson Bezerra e reconheceu seu empenho na defesa dos pequenos agricultores. “Adeilson tem feito um trabalho sério e consistente em defesa dos pequenos produtores rurais, especialmente em Alagoas. É uma liderança que conhece a realidade do campo e atua de forma responsável para garantir segurança jurídica e justiça social a quem vive da terra”, declara Motta..

O encontro reforçou o alinhamento político entre as lideranças do Solidariedade e o diálogo institucional com o Congresso Nacional, além de evidenciar o compromisso do partido com pautas voltadas à segurança jurídica, ao fortalecimento do setor produtivo, à defesa dos pequenos proprietários rurais e consolida Bezerra como uma liderança atuante na defesa dos pequenos agricultores de Palmeira dos Índios.