Política

Planalto instala grades para chegada de manifestantes comandados por Nikolas Ferreira

Medida reforça a segurança do prédio diante de protesto liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que percorre 240 km até Brasília.

24/01/2026
Planalto instala grades para chegada de manifestantes comandados por Nikolas Ferreira
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Palácio do Planalto instalou, neste sábado (24), grades de proteção ao redor do edifício para reforçar a segurança. A iniciativa foi tomada em razão da manifestação liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

A caminhada organizada pelo parlamentar prevê um percurso de cerca de 240 quilômetros, em protesto contra as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou: "O GSI informa que, em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial, as grades são utilizadas como medida de reforço, conforme os protocolos de segurança".

O grupo liderado por Nikolas Ferreira partiu de Paracatu, em Minas Gerais, na segunda-feira (19), e deve chegar a Brasília neste domingo (25).