Política
Zema descarta ser vice de Flávio Bolsonaro e reafirma pré-candidatura à Presidência
Governador de Minas Gerais nega negociações para compor chapa com Flávio Bolsonaro e diz que manterá sua pré-candidatura ao Planalto.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou nesta segunda-feira (12) que esteja negociando integrar uma eventual chapa presidencial como vice do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A possibilidade foi sugerida pelo presidente do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), que, na semana passada, defendeu publicamente a união entre Flávio e Zema como estratégia para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Segundo Ciro Nogueira, o governador mineiro reúne "entregas e experiência", qualidades que, na avaliação do dirigente, teriam peso em um cenário eleitoral concentrado na região Sudeste, principal colégio eleitoral do país.
Zema, porém, afirmou que sua prioridade é manter-se como cabeça de chapa e seguir com a pré-candidatura até o fim do calendário eleitoral. "Eu sou pré-candidato, como já aconteceu o lançamento no ano passado, continuo com a pré-candidatura e irei até o final", declarou ao ser questionado pela imprensa.
Apesar de defender o nome de Zema para uma eventual vice, Ciro Nogueira ponderou que ainda não sabe se o governador teria potencial para ampliar o eleitorado da chapa. "Não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026