Política
Carlos Bolsonaro relata crise de azia do pai na prisão e publica foto de Bolsonaro
Vereador afirma que ex-presidente enfrenta agravamento de sintomas e defesa pedirá prisão domiciliar humanitária
Carlos Bolsonaro, vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais neste domingo, 11, para informar que o pai voltou a passar mal na prisão da Polícia Federal. Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos por tentativa de golpe de Estado, estaria enfrentando crises persistentes de vômito e azia.
Em publicação acompanhada de uma foto do ex-presidente de costas, Carlos relatou: "Prezados, o médico do meu pai foi chamado hoje, domingo, 11 de janeiro de 2026, à prisão, após sermos informados de que suas crises persistentes de soluços evoluíram para um quadro de azia constante, o que o impede de se alimentar adequadamente e de dormir".
De acordo com Carlos, a defesa de Bolsonaro irá protocolar um novo pedido de prisão domiciliar humanitária devido ao estado de saúde do ex-presidente.
"A foto anexa registra meu pai em intermináveis crises de vômito, decorrentes das sequelas da facada que sofreu, praticada por um antigo militante do PSOL, partido historicamente alinhado à facção política de Lula", escreveu o vereador.
Carlos Bolsonaro também voltou a criticar a condenação do pai pelo Supremo Tribunal Federal (STF), destacando os crimes pelos quais o ex-presidente está preso.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026