Política
Bolsonaro pode iniciar fisioterapia nesta sexta-feira, diz médico
Ex-presidente passa bem após cirurgia de hérnia e deve começar reabilitação física em breve, segundo equipe médica
O chefe da equipe cirúrgica do Hospital DF Star, em Brasília, Cláudio Birolini, informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá cumprir de cinco a sete dias de recuperação após a cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada nesta quinta-feira, 25. A expectativa é que Bolsonaro inicie a fisioterapia já nesta sexta-feira, 26.
Segundo Birolini, o procedimento transcorreu conforme o planejado. "O achado intra-operatório foi muito o que nós esperávamos", afirmou. Questionado sobre o início da fisioterapia, o médico explicou: "A gente vai segurar provavelmente até amanhã", indicando que a reabilitação deve começar em breve.
O médico detalhou que Bolsonaro apresentava uma hérnia maior no lado direito e outra, ainda em estágio inicial, no lado esquerdo. "Se não resolvesse agora, ele desenvolveria o mesmo quadro clínico", explicou Birolini, ressaltando que ambas as hérnias foram corrigidas durante a cirurgia, que teve duração aproximada de três horas.
Durante a internação, Birolini também avalia solicitar que Bolsonaro repita um exame de endoscopia, visando monitorar condições como esofagite, gastrite e refluxo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico