Política

"Intervenção Federal já": em vídeo, Renan Santos (Partido Missão) chama políticos de Alagoas de "droga" e propõe interventor de fora do estado

Pré-candidato citou Lira, Collor e Calheiros como exemplos de "danos ao país" e usou a pobreza local para justificar medida extrema

Redação com agências 24/12/2025
'Intervenção Federal já': em vídeo, Renan Santos (Partido Missão)  chama políticos de Alagoas de 'droga' e propõe interventor de fora do estado
Renan Santos (Partido Missão) - Foto: Reprodução / Instagram

Uma declaração incendiária do pré-candidato à Presidência, Renan Santos (Partido Missão), promete agitar os bastidores de Brasília e Alagoas nesta véspera de Natal. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele classificou a classe política alagoana como uma "droga" que o estado exporta para o Brasil.

Santos não poupou nomes. Ele atacou diretamente o presidente da Câmara, Arthur Lira (a quem ligou ao orçamento secreto), o ex-presidente Fernando Collor, o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho. Segundo ele, a perpetuação desses grupos no poder impede avanços estruturais.

Pedido de Intervenção

Utilizando os baixos indicadores sociais de Alagoas (como IDH, violência e analfabetismo) como argumento, o pré-candidato defendeu uma medida extrema: a Intervenção Federal no estado.

"A única alternativa é a nomeação de um interventor sem vínculos políticos locais", disparou Santos, alegando que lideranças vindas de um cenário de tanta desigualdade não deveriam influenciar os rumos da nação.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.