Política
Feliciano toma posse no Ministério do Turismo e afirma que Pasta será 'casa' de Motta
Novo ministro destaca liderança de Hugo Motta e promete gestão inclusiva e acessível no Turismo
O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, tomou posse nesta terça-feira, 23, e destacou que a Pasta será a "casa" do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Feliciano fez elogios a Motta, responsável por sua indicação, e afirmou que a mudança no ministério reflete a "discreta, mas inegável forte liderança" do parlamentar.
"Presidente Hugo, um paraibano assumir um Ministério da República é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável, forte liderança. O Ministério do Turismo é a sua casa, porque a Paraíba é grata pelo seu apoio", declarou Feliciano durante a cerimônia de posse.
Em seu primeiro discurso como ministro, Feliciano se comprometeu a trabalhar por um Turismo "mais inclusivo e acessível" para os brasileiros. Ele também elogiou o presidente Lula, afirmando que o petista "não é só um presidente, mas um marco histórico no mundo".
Gustavo Feliciano é ex-secretário de Turismo da Paraíba e filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB). Sua indicação ao ministério partiu de Hugo Motta e contou com o aval do União Brasil, partido que comanda a Pasta.
Além de Motta e Damião Feliciano, participaram da reunião com Lula, realizada na quinta-feira, 18, que definiu o novo ministro, o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo