Política
Motta quer votar hoje criação do comitê gestor do novo imposto de bens e serviços e outras três propostas
Presidente da Câmara pauta votação do comitê gestor do IBS, novo PNE, regras fiscais e cargos no TRF-5 nesta segunda-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou que quatro propostas serão votadas nesta segunda-feira (15) no Plenário. Entre elas está o projeto que regulamenta a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), tributo que substituirá o ICMS (estadual) e o ISS (municipal). O Projeto de Lei Complementar 108/25 já foi aprovado pela Câmara em outubro passado e, neste ano, pelo Senado. Agora, os deputados analisarão as alterações feitas pelos senadores.
Segundo Motta, também está prevista a deliberação sobre um recurso ao Plenário contra a apreciação conclusiva da comissão especial que analisou e aprovou o Projeto de Lei 2614/24, referente ao novo Plano Nacional de Educação (PNE). Caso o recurso seja rejeitado, o PNE seguirá diretamente para o Senado.
Hugo Motta também pretende votar as alterações do Senado ao Projeto de Lei Complementar que exclui das regras do arcabouço fiscal as despesas temporárias em educação pública e saúde custeadas com recursos do Fundo Social do pré-sal (PLP 163/25).
Outra proposta prevista para análise é o projeto que cria cargos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (PL 4278/25).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado