Política

Sérgio Gonçalves avalia que redução de tensão com os EUA favorece o Brasil

Vice-governador de Rondônia destaca importância da harmonia entre Brasil e Estados Unidos para avanços em parcerias e gestão pública.

13/12/2025
Sérgio Gonçalves avalia que redução de tensão com os EUA favorece o Brasil
O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves - Foto: Reprodução / Instagram

A retirada das sanções impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelo governo norte-americano, sinaliza uma redução das tensões entre Brasil e Estados Unidos, o que é positivo para o desenvolvimento de parcerias entre os dois países. A avaliação é do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves.

"Acho que quanto maior a harmonia entre essas forças econômicas e também sociais, é melhor para o Brasil. Quanto mais pacificado, melhor", afirmou Gonçalves após evento promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), realizado na manhã deste sábado (13) na Faap.

O vice-governador acrescentou ainda que um ambiente mais pacífico permitirá ao país concentrar esforços em questões relevantes para a população.

Sobre as eleições do próximo ano, Gonçalves destacou que a polarização não é saudável e prejudica o debate sobre temas de interesse público. "Em Rondônia temos caminhado no sentido do diálogo, para que a gente possa crescer e garantir uma boa gestão pública", concluiu.