Política
Protesto de deputado gera tumulto e bloqueia acesso ao plenário da Câmara
Sessão é suspensa após Glauber Braga ocupar cadeira da presidência e imprensa é impedida de acompanhar os desdobramentos.
A sessão deliberativa da Câmara dos Deputados foi suspensa na tarde desta terça-feira, 9, após um protesto protagonizado pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar se sentou na cadeira do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e afirmou que não deixaria o local.
Braga protestava contra o processo disciplinar que enfrenta no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Mais cedo, Motta declarou que pretende levar o caso ao plenário nos próximos dias. “Eu vou me manter aqui, firme, até o final dessa história”, afirmou o deputado.
Diante do impasse, Hugo Motta ordenou à Polícia Legislativa que fechasse o acesso ao plenário, impedindo inclusive a entrada e atuação da imprensa. A TV Câmara também interrompeu a transmissão ao vivo.
Até o fechamento desta matéria, jornalistas continuavam barrados e não havia informações oficiais sobre o andamento da situação dentro do plenário.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico