Política
Deputada critica práticas abusivas de planos de saúde; assista
Audiência pública na Câmara reúne denúncias de negativas de cobertura e reajustes abusivos em planos de saúde. Representante do setor nega irregularidades.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para debater práticas abusivas de planos de saúde.
A deputada Julia Zanatta (PL-SC) afirmou que solicitou o debate após receber denúncias de consumidores que tiveram atendimentos médicos necessários negados pelos convênios.
“A situação da saúde suplementar no Brasil ultrapassou o limite do aceitável. O que vemos hoje são operadoras praticando negativas automáticas de cobertura, reajustes que fogem completamente da realidade, cancelamentos unilaterais, glosas injustificadas e interferência direta na autonomia do médico”, criticou a parlamentar.
Empresas
O diretor médico da Associação Brasileira de Planos de Saúde, Cássio Alves, rebateu as críticas e negou que as juntas médicas tenham o intuito de negar ou retardar atendimentos.
Segundo ele, essas juntas são formadas por especialistas e visam garantir mais segurança aos procedimentos cobertos. “Quando existe divergência, é claro que tem que haver alguém da área para decidir sobre a cobertura”, afirmou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo