Política

Flávio Bolsonaro busca apoio do União Brasil e PP para candidatura à Presidência

Senador do PL se reúne com líderes partidários e aguarda definição após consulta às bancadas

09/12/2025
Flávio Bolsonaro busca apoio do União Brasil e PP para candidatura à Presidência
Jefferson Rudy/Agência Senado - Foto: Em discurso, à tribuna, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou nesta segunda-feira (8) que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convidou os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda, para apoiar sua candidatura à Presidência. Segundo Marinho, ambos os dirigentes partidários ficaram de consultar suas bancadas antes de tomar uma decisão.

"É evidente que há uma responsabilidade da presidência do PP, assim como do presidente da União Brasil, para conversar com suas respectivas bancadas, governadores e atores políticos espalhados pelo país, a fim de, ao final, trazerem uma posição dos seus partidos", declarou Marinho a jornalistas, após reunião na casa de Flávio Bolsonaro com Rueda, Ciro Nogueira e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Marinho ressaltou que a definição sobre o apoio precisa ser amadurecida: "Isso não vai acontecer nem hoje nem amanhã. A conversa que tivemos é que isso vai ser maturado, absorvido por todos, e vamos ter um tempo para que haja essa definição".

O líder da oposição reforçou que "a candidatura do senador Flávio é uma candidatura para valer" e não se trata de um "balão de ensaio". "O PL tem uma candidatura, está claro. Na última sexta-feira, Bolsonaro comunicou a Flávio que a candidatura era dele, até para unificar a direita e preservar seu legado", afirmou.

Segundo Marinho, o PL reunirá nesta terça-feira integrantes dos diretórios estaduais para apresentar o nome de Flávio e buscar unidade na sigla.