Política
Marina Silva é hospitalizada após sentir dor lombar e exames apontam fratura leve
Ministra do Meio Ambiente sentiu dor súbita enquanto movia vasos de plantas em casa e terá alta ainda nesta quarta-feira.
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, foi hospitalizada na tarde desta quarta-feira (3) após sentir uma dor súbita na região lombar enquanto movia vasos de plantas em sua residência.
De acordo com nota divulgada pelo ministério, a ministra foi medicada, encontra-se bem e deverá receber alta ainda nesta quarta-feira. Uma tomografia computadorizada revelou uma leve fratura na vértebra L4.
O atendimento ocorreu no Hospital Brasília, no Lago Sul, pelos médicos Leonardo Coelho e Eder Malta, ambos clínicos gerais, e pelo ortopedista Isaias Azevedo.
No momento do incidente, Marina estava de férias das funções ministeriais. Ela precisará se afastar do trabalho presencial nas próximas semanas, mas continuará atuando de forma remota.
Com 67 anos, Marina Silva possui uma longa trajetória como ambientalista e já ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2008. Ela retornou à pasta em 2023.
Marina também já exerceu mandatos como vereadora em Rio Branco, deputada estadual do Acre, deputada federal e senadora, sempre em defesa da preservação ambiental.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados