Política

Girão oficializa pré-candidatura ao governo do Ceará e pede união da direita

Evento em Fortaleza reúne lideranças nacionais e destaca defesa da anistia aos condenados de 8 de janeiro

03/12/2025
Girão oficializa pré-candidatura ao governo do Ceará e pede união da direita
Eduardo Girão (Novo-CE). - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) relatou o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Ceará, realizado em Fortaleza. O evento contou com a presença de senadores, deputados federais de vários estados e lideranças políticas como Michelle Bolsonaro, evidenciando amplo apoio à sua iniciativa.

— Foi um final de semana memorável na capital da Terra da Luz. Muito simbólico e emblemático. Esta semana completa 20 anos de uma das minhas primeiras participações políticas, defendendo causas para as quais fui despertado, até espiritualmente, como a defesa da vida desde a concepção — afirmou o senador.

Girão ressaltou que o encontro extrapolou o âmbito eleitoral e ganhou dimensão nacional, com manifestações em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

O senador declarou ainda que sua campanha tem caráter de missão pessoal e que pretende apresentar um projeto político voltado especialmente ao Ceará.

— Foi um ato nacional, pela liberdade, em solidariedade ao preso político Jair Messias Bolsonaro, à sua família e aos milhares de outros presos políticos que o Brasil tem em pleno século 21. Foi um evento pela anistia. Saímos renovados e ainda mais responsáveis pelos propósitos que queremos para nosso estado e para o Brasil. O país precisa de homens de bem, todos os estados precisam, e acredito que ali tivemos pessoas muito comprometidas com o que o Brasil e o Ceará, a Terra da Luz, necessitam, completou.