Política
Conselho de Ética adia para quarta-feira análise de quebra de decoro contra três deputados
Pareceres sobre denúncias envolvendo Lindbergh Farias, André Janones e Guilherme Boulos serão avaliados em plenário nesta quarta-feira (3), a partir das 14h.
02/12/2025
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados adiou para esta quarta-feira (3), às 14 horas, em plenário ainda a ser definido, a análise dos pareceres relativos a denúncias contra três deputados acusados de quebra de decoro parlamentar.
Lindbergh Farias
O deputado responde a dois processos:
- Na REP 9/25, o partido Novo acusa Lindbergh Farias (PT-RJ) de divulgar, em redes sociais, imputações falsas ao deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
- Na REP 12/25, o PL acusa Lindbergh de ter ofendido o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) em março deste ano e defendido sua cassação.
André Janones
O deputado responde a três processos:
- Na REP 3/25, a Mesa Diretora acusa André Janones (Avante-MG) de quebra de decoro por ofensas ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e provocações à bancada do Partido Liberal (PL) durante sessão de 9 de julho de 2025.
- Na REP 8/25, o PL acusa Janones de ter solicitado que servidores devolvessem parte de seus salários para beneficiar sua campanha.
- Na REP 14/25, o PL acusa Janones de ter publicado, em suas redes sociais, ofensas graves contra o deputado Gustavo Gayer.
Guilherme Boulos
O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) é acusado pelo PL (REP 13/25) de ter ofendido parlamentares da legenda durante reunião do Conselho de Ética em abril deste ano.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento