Política
PT oficializa pré-candidatura de Paulo Pimenta ao Senado pelo RS
Deputado federal destaca importância da unidade para enfrentar a extrema-direita e projeta disputa acirrada no Senado
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste sábado (data não informada) a pré-candidatura do deputado federal Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante evento realizado em Porto Alegre.
Durante o lançamento, Pimenta ressaltou que o principal desafio para 2026 será impedir, por meio da unidade, que o Estado "caia nas mãos do fascismo e da extrema-direita". O parlamentar destacou ainda que o Senado será um dos principais campos de disputa política no próximo ciclo eleitoral.
A cerimônia também contou com a presença da ex-deputada federal Manuela d’Ávila, que foi anunciada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL no Estado. Pimenta enviou um "abraço especial" à colega e afirmou estar convencido de que ambos realizarão uma campanha capaz de "apaixonar o Rio Grande do Sul".
"Nós vamos nos vingar, não só porque elegeram um senador que nem do Rio Grande era na última eleição, mas porque faz duas eleições que eles não permitiram que nosso mestre Olívio Dutra fosse senador. Nós vamos nos vingar elegendo dois senadores — um senador e uma senadora aqui do Rio Grande", declarou Pimenta.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico