Política
Aprovada nova composição do Conselho de Comunicação Social do Congresso
Órgão consultivo do Legislativo terá novos integrantes para mandato de dois anos, representando diversos setores da sociedade
Em sessão conjunta realizada nesta quinta-feira (27), o Congresso Nacional aprovou a nova composição do Conselho de Comunicação Social (CCS). O órgão, vinculado ao Legislativo, conta agora com 13 membros titulares e 13 suplentes, representando segmentos como empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros, cientistas da comunicação, profissionais de cinema, trabalhadores e sociedade civil.
Os conselheiros têm mandato de dois anos, com possibilidade de uma recondução consecutiva. Entre as atribuições do CCS estão a elaboração de estudos, pareceres e recomendações sobre temas relacionados à comunicação social, sempre que demandados pelo Congresso Nacional.
Senadores e deputados federais podem encaminhar projetos de lei ao Conselho para que o órgão emita pareceres técnicos e opiniões sobre matérias em tramitação. O CCS foi instituído pela Lei 8.389, de 1991, e possui regimento interno próprio, aprovado pelo Ato da Mesa do Senado Federal nº 1, de 2013.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo