Política

Líder do PL solicita ao STF autorização para visitar Bolsonaro na prisão

Deputado Sóstenes Cavalcante pede permissão a Alexandre de Moraes para visita institucional e humanitária ao ex-presidente, detido na PF em Brasília

27/11/2025
Líder do PL solicita ao STF autorização para visitar Bolsonaro na prisão
Líder do PL solicita ao STF autorização para visitar Bolsonaro na prisão - Foto: Reprodução / internet

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), encaminhou nesta quinta-feira, 27, um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

No requerimento, Sóstenes fundamenta o pedido nos laços de amizade com Bolsonaro e destaca a "relevância do papel público exercido pelo ex-presidente".

"Requeiro a expedição da autorização de visita em meu favor, autorizando o meu ingresso na Polícia Federal, em Brasília/DF, para realizar visita institucional e humanitária, sendo motivada pela amizade e pela relevância do papel público exercido pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e sua atual condição excepcional a que está submetido", diz o documento apresentado pelo parlamentar.

Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes autorizou apenas visitas de familiares a Bolsonaro. No domingo, 23, antes do início do cumprimento da pena pela condenação na trama golpista, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve na PF. O ex-presidente também recebeu a visita dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), na terça-feira, 25.

Nesta quinta-feira, 27, Bolsonaro foi novamente visitado por Michelle e também por outro filho, o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL).

Condenado pelo STF por liderar uma trama golpista, Bolsonaro começou a cumprir pena de 27 anos e três meses de prisão na última terça-feira.