Política
Comissão debate regulamentação da profissão de brigadista florestal
Audiência na Câmara discute reconhecimento legal e melhores condições de trabalho para profissionais que atuam na prevenção e combate a incêndios em biomas como Amazônia, Cerrado e Caatinga.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (2), uma audiência pública para debater a regulamentação da profissão de brigadista florestal.
A reunião acontece no plenário 2, a partir das 10 horas.
O debate foi solicitado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), que destaca a importância de discutir o reconhecimento e a regulamentação da atividade dos brigadistas florestais — profissionais responsáveis pela prevenção e combate a incêndios em biomas como Amazônia, Cerrado e Caatinga.
Segundo Nilto Tatto, a ausência de reconhecimento legal coloca esses trabalhadores em situação de vulnerabilidade jurídica, social e trabalhista.
“A regulamentação da atividade permitirá o estabelecimento de condições dignas de trabalho, garantias previdenciárias, capacitação adequada e valorização institucional, fundamentais para a continuidade e eficácia das ações de proteção ambiental”, afirma o parlamentar.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado