Política
Moraes decreta prisão preventiva de Alexandre Ramagem
Deputado do PL-RJ, condenado a 16 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe, está foragido nos Estados Unidos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar, condenado a 16 anos de reclusão por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, deixou o país e estaria atualmente em Miami (EUA).
Segundo revelou o portal PlatôBR, Ramagem chegou aos Estados Unidos em setembro, após um trajeto que incluiu voo até Boa Vista (RR) e, posteriormente, viagem de carro até a fronteira com a Venezuela ou a Guiana.
Moraes deverá solicitar a inclusão do nome de Ramagem na lista de difusão vermelha da Interpol, que reúne os mais procurados do mundo.
A decisão do ministro acolheu pedido da Polícia Federal e manifestação da Procuradoria-Geral da República. Ramagem já estava com o passaporte apreendido e proibido de deixar o Brasil, sanções impostas durante o julgamento da ação relacionada ao golpe.
Na ação, Ramagem foi condenado por três crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O deputado nega qualquer ligação com a trama.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal