Política
Kassab defende apoio a Tarcísio e pede união para consolidar marca de centro-direita
Presidente do PSD afirma que unidade em torno de Tarcísio pode definir eleição presidencial de 2026 e destaca importância de aliança de centro-direita
O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu a união dos partidos de centro-direita em torno da candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a eleição presidencial de 2026. Segundo Kassab, uma aliança sólida pode antecipar a definição do pleito. "Se tivermos uma unidade em torno do Tarcísio, uma solução que não dê a ele a marca de candidato de direita, e sim de centro-direita, eu acho que a gente resolve logo as eleições", afirmou durante evento do Bradesco BBI, em Nova York, nos Estados Unidos.
Kassab destacou que, caso Tarcísio aceite disputar a Presidência, será possível construir uma candidatura única de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O dirigente confirmou que o PSD apoiará Tarcísio. Caso o governador paulista não concorra, o partido deve lançar o nome do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e, em seguida, o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Para Kassab, a definição dos principais candidatos à Presidência deve ocorrer até o Carnaval de 2026, em fevereiro, consolidando o cenário eleitoral para o próximo pleito.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia