Política
Senadores farão visita técnica ao Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Delegação da Comissão de Esporte do Senado vai conhecer estrutura e projetos do CPB para fortalecer políticas públicas de inclusão e apoio ao esporte adaptado
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) será o destino da próxima diligência da Comissão de Esporte (CEsp) do Senado. O colegiado aprovou, nesta quarta-feira (5), requerimento (REQ 44/2025 - CEsp) apresentado pela senadora Leila Barros (PDT-DF) para que uma delegação de senadores conheça de perto a estrutura, os projetos e as práticas desenvolvidas pela entidade.
A visita técnica será realizada em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. Segundo a senadora Leila, que preside a CEsp, o CPB é referência internacional na formação de atletas, pesquisa e promoção da inclusão por meio do esporte adaptado. O objetivo da diligência, conforme explica, é aproximar o Legislativo das instituições que impulsionam o esporte nacional, especialmente aquelas voltadas à acessibilidade e ao desenvolvimento humano.
No requerimento, a parlamentar destaca que o CPB exerce papel estratégico na preparação dos atletas paralímpicos brasileiros e na disseminação de valores como cidadania e dignidade das pessoas com deficiência. A visita, segundo ela, representa uma oportunidade de valorizar o trabalho de atletas e técnicos da instituição.
Leila Barros argumenta ainda que, ao conhecerem de perto o centro de treinamento e os programas de educação e conscientização do comitê, os parlamentares poderão identificar boas práticas que possam subsidiar novas políticas públicas e ampliar o apoio legislativo ao esporte paralímpico.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas