Política
Câmara retoma análise de projeto que prevê tributo sobre serviço de streaming
Texto-base aprovado institui cobrança da Condecine para plataformas de streaming, com alíquota de até 4% sobre a receita bruta anual das empresas
A Câmara dos Deputados retomou, nesta terça-feira (data a ser inserida), a análise do projeto de lei que institui a cobrança de tributo sobre serviços de streaming audiovisual. O texto-base, apresentado pelo relator deputado Doutor Luizinho (PP-RJ) para o Projeto de Lei 8889/17, de autoria do deputado licenciado Paulo Teixeira (PT-SP), foi aprovado em Plenário.
Na sequência, os parlamentares passarão a analisar os destaques apresentados pelos partidos, que buscam modificar trechos específicos da proposta.
Principais pontos do texto aprovado
O projeto determina que as plataformas de streaming de audiovisual deverão recolher a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine). A alíquota estabelecida varia de 0,1% a 4% sobre a receita bruta anual dessas empresas, descontados os tributos indiretos e incluídas as receitas provenientes de publicidade.
Mais informações em breve.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas