Política
Bittar critica atuação do governo na segurança pública
Senador do PL do Acre aponta falhas históricas em gestões do PT e PSDB e cobra investigação sobre crime organizado
Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), o senador Marcio Bittar (PL-AC) criticou a atuação do governo federal na área da segurança pública. Para o parlamentar, desde a década de 1990, sob gestões do PT e do PSDB, o Brasil tornou-se um dos países mais violentos do mundo. Bittar também estendeu suas críticas à bancada do PT no Senado.
— Não assinam a CPI para investigar o crime organizado. Se não tivesse acontecido o que aconteceu no Rio de Janeiro, provavelmente nós não teríamos instalado a CPI no dia de hoje — afirmou Bittar.
O senador ainda relembrou casos suspeitos de corrupção envolvendo governos petistas, como o mensalão e o petrolão, e lamentou a situação precária da BR-364 no Acre. Segundo ele, o governo federal gasta mais do que arrecada, o que inviabilizaria a manutenção adequada da rodovia.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola