Política
Senado realiza sessão especial para apresentar programa de prevenção à violência contra a mulher
Iniciativa nacional busca fortalecer redes de apoio, promover ações educativas e ampliar o enfrentamento à violência de gênero
O Senado Federal realizará uma sessão especial para apresentar o programa Antes que Aconteça, uma iniciativa nacional voltada à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher. O requerimento para a realização da sessão, ainda sem data definida, foi aprovado nesta terça-feira (4) pelo Plenário.
A solicitação (RQS 817/2025) foi apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e conta com a assinatura de outros 17 senadores. Segundo o requerimento, o programa foi concebido como uma política pública transversal, resultado da articulação entre o Congresso Nacional e instituições como o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O objetivo central do Antes que Aconteça é atuar de forma preventiva e integrada na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de apoio e promovendo ações educativas, tecnológicas e sociais em todo o país.
“A realização desta sessão especial tem, portanto, o propósito de dar visibilidade nacional a essa iniciativa, reconhecer o esforço das instituições envolvidas e estimular a adesão de novos parceiros à rede de apoio e prevenção à violência contra a mulher. Além disso, a solenidade permitirá reforçar o compromisso do Senado Federal com as políticas públicas de combate à violência contra a mulher”, explicou a senadora Daniella Ribeiro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas