Política
Wellington Fagundes critica ausência do Incra em audiência pública no MT
Senador cobra presença do órgão federal e alerta para insegurança jurídica em assentamentos de Mato Grosso
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) criticou, nesta terça-feira (4), a ausência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em audiência pública realizada no assentamento do Marape, em Nova Mutum (MT). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do estado, discutiu a regularização fundiária dos assentamentos na região.
“Nessa audiência não estava a figura mais importante, que era o Incra. Convidado para estar presente, não foi, e isso causou uma revolta muito grande nos assentados, porque são pessoas que acreditaram no Brasil, acreditaram para ocupar aquela região. São pessoas que saíram de vários estados brasileiros”, afirmou o senador.
Wellington Fagundes informou que irá entregar ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, um documento elaborado pela Assembleia Legislativa. O texto cobra explicações sobre a ausência do Incra e solicita medidas para garantir a estabilidade jurídica dos títulos de terra.
“Isso aqui é um reclame de todos os assentamentos de Mato Grosso que ainda não foram regularizados. Por isso, nesse caso, um boato dizendo que vão cancelar os títulos causa um alvoroço, causa uma instabilidade. E nós precisamos levar paz ao campo, precisamos levar crédito para esse produtor. Sem o documento, ele não consegue ir aos bancos”, destacou o parlamentar.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola