Política
Comissão discute mudanças na regulamentação de engenheiros, arquitetos e agrônomos
Audiência pública na Câmara dos Deputados analisa alterações no regime do Confea/Crea e no exercício profissional, incluindo participação de estrangeiros
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (4), uma audiência pública para discutir mudanças na regulamentação das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro-agrônomo.
O debate está marcado para as 10 horas, no plenário 1 da Câmara.
Veja quem foi convidado para o debate
A audiência foi solicitada pelo deputado Cleber Verde (MDB-MA), relator do Projeto de Lei 1024/20, de autoria do Poder Executivo, que propõe alterações na Lei 5194/66, responsável por regulamentar o exercício dessas profissões.
O texto em análise sugere mudanças estruturais no regime que regula o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea), impactando a composição e o processo de eleição de seus membros, o registro profissional e as regras para atuação de profissionais estrangeiros no Brasil.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela